Um idoso, de 81 anos, e sua esposa, de 77 anos, foram vítimas de assaltantes no início da manhã desta sexta-feira, em Santa Maria. A casa deles, no Centro, foi invadida por um trio armado, por volta das 5h30min.
Três são baleadas durante briga em Santa Maria
De acordo com a Brigada Militar, um dos assaltantes empunhava uma faca, o segundo um revólver e o terceiro estava desarmado. Segundo o filho do casal, os homens solicitaram dinheiro e a senha do cofre. O dono da casa entregou entre R$ 2 mil e R$ 3 mil que tinha guardado na residência.
Depois, os assaltantes algemaram o idoso e o trancaram dentro do porta-malas de um carro que estava na casa. A mulher foi amordaçada e teve as mãos amarradas com fita adesiva larga. O trio fugiu em um Corolla, que estava na garagem do casal. A esposa conseguiu soltar-se e ligou para o filho, que é vizinho dos pais. Foi o filho que encontrou o idoso do porta-malas e acionou a polícia.
O casal já prestou depoimento à polícia e fez exames de corpo de delito. O casal não teve ferimentos graves. O filho diz que a família está abalada.
- O pai ficou com uma marca nos punhos, por causa das algemas. Mas eles não foram agredidos, não tiveram ossos quebrados, ou algo assim. Ficamos aliviados por isso. Vamos verificar uma forma de aumentar a segurança da casa agora - declarou.
Moradores alertam para perigos no cruzamento das ruas Caldas Júnior e Ernesto Beck
O carro foi localizado pela polícia, ainda na manhã desta sexta-feira, abandonado no Bairro Chácara das Flores, Região Norte da cidade. A perícia esteve no local e o veículo foi encaminhado a um depósito conveniado à Polícia Civil. A Brigada Militar diz que não há suspeitos. O caso é investigado pela Polícia Civil.